moda

Especial de inverno: Botas

capa2-750x375.jpg

 

O inverno nem tinha começado e a gente já estava vendo o que seria o melhor da estação para os pés (desde as tradicionais botas “montaria”, que nunca sai de moda, até as polêmicas botas brancas e coturnos militares). Escolha a protagonista de suas produções lindas e sofisticadas do inverno.

Fiz um resumo dos principais modelos usados no Brasil, explicando como usá-las,  adaptando ao seu estilo e tipo de corpo.

ANKLE BOOTS (bota de cano curto) :

          vestido-com-bota-13.jpg

           Existem três tipos:

          1- Abaixo do tornozelo

          2- Acima do tornozelo

          3- Na altura do tornozelo

saia-midi-com-bota-como-usar-look-saia-midi-sapatos-boot.jpg

 A ankle é muito moderna e estilosa mas cuidado para não cortar sua silhueta, pois encurta as pernas. Se você for alta e tiver pernas longas e magras, pode abusar de qualquer tamanho que isso irá interferir pouco, inclusive,  pode dar equilíbrio a quem tem pernas maiores que o tronco, deixando tudo mais proporcional.

 Para pernas grossas e pessoas baixas, indico a altura abaixo do tornozelo ou na altura do tornozelo, prezando por botas menos grudadas. Elas encurtam menos as pernas.

 A melhor combinação de cores aqui é usar com meia calça da mesma cor da bota ou roupas do mesmo tom de sua pele, ou seja, deixar todo o resto da produção longilíneo e de uma cor só.

 COTURNO:

 O coturno tem inspiração das botas militares, que serviam para combate, e deveriam ser acima do tornozelo e bem fechadas servindo de proteção. Atualmente ele é “mainstream” e comanda as passarelas junto com a bota branca.

Essa bota é perigosa para quem tem perna curta ou grossa (como eu), mas, não precisa se reprimir, é só ter algumas estratégias que ajudam a ficar bom, como por exemplo, usar com saia midi que mostra a bota e um pouco de pele, mas esconde o resto das pernas, deixando mais alongado.

14.jpg

vestido-com-bota-8.jpg

 BOTA BRANCA:

 Primeiro de tudo, você preciso escolher o modelo que  melhor se adapta a proposta que  quer seguir. Depois, busque formatos mais modernos, como saltos mais quadrados, o branco off white (que é muito chique), ou talvez cores foscas tenha um visual mais moderno e são ótimas para começar a usar sem medo de ousar demais. Cuidado com saltos finos, assim como o cano alto demais, que pode remeter aos anos 90 e te fazer se sentir uma paquita da Xuxa (que eram lindas, mas fica caricato demais). Por incrível que pareça, a bota branca combina com tudo no seu guarda roupa, assim como o preto básico, mas dando luz e frescor ao look.

como-usar-botas-brancas-006.jpg

BOTA MONTARIA:

Modelo favorito das brasileiras, se tornou um clássico no guarda roupa feminino. Cano sempre longo, pouco salto e  molde confortável.

A bota montaria foi criada pela inspiração das botas usadas em equitação e do hipismo, remetendo um ar rural ao look.

Pode ser usada com quase tudo e por todos os biotipos, apenas devemos nos atentar as combinações ideais. Mulheres baixas e de pernas grossas devem evitar contraste de cor entre a peça que vai usar nas pernas e a cor da bota. A mulher de pernas grossas sofre para encontrar botas que não fiquem apertadas ou entrem em suas pernas (alô!! marcas de botas, se atentem a isso por favor!). Então, o ideal é buscar aquelas que tem um elástico na altura da panturrilha, para se adaptar a grossura da perna, e, se mesmo assim, não entrar, outra opção é mandar fazer sob medida.

vestido-com-bota-43-2.jpg

 BOTA TEXANA:

 As tendências do velho oeste estão há mais de 2 séculos fazendo sucesso no mundo country. Uma bota de cano curto ou médio, que nunca ultrapassa 5 centímetros de salto, vai bem com jeans, short e vestido, dando um estilo bem forte ao look. Acho legal quando vejo um vestido super fofo ou bem careta com uma bota texana, parece que dá uma vida e informação de moda ao mesmo tempo.

Looks-com-botas-texanas-010.jpg

BOTA OVER THE KNEE:

Essa bota é, na minha opinião, a mais difícil de usar. O modelo mais sensual das botas ultrapassa o joelho, deixando as coxas de fora.

Bota-acima-do-joelho5.jpg

          Para usá-la a seu favor tome alguns cuidados:

  • Use looks mais larguinhos e que não mostrem o resto do corpo, deixando a atenção voltada para as botas e pernas, dando equilíbrio e não perdendo a elegância.
  • Se usar shorts, prefira os largos e mais compridos que não marquem o corpo.
  • Evite malhas. Essas botas exigem tecidos mais encorpados e estruturados.
  • Não compre modelos largos. Fica estranho. O certo dessa bota é ficar levemente justa na perna, mas sem apertar demais (claro !).
  • Tente não fatiar as cores da produção. Escolha a cor da bota, deixe todo o resto do look neutro e nos mesmos tons. Isso alonga o corpo.
  • Não use no trabalho a não ser que trabalhe com moda. Como ela remete a sensualidade, não queremos esse tipo de estímulo para ambientes corporativos de trabalho. Vamos deixar pra o lazer.

OVER-KNEE-BOOTS3.jpg

Se você seguir essas dicas, tenho certeza que seu look será um sucesso na medida. Essa bota é linda e dá para ousar de vez em quando né?

OBS:  Essas são apenas dicas utilizadas por stylists para melhor nos vestir. Mas isso não impede que façamos da nossa maneira, pois hoje em dia a moda é livre e o preconceito não deve existir nunca. Sejamos livres para escolher como nos expressar, e isso inclui a forma como nos vestimos. O importante é estar se sentindo bem e feliz, e dessa forma, assumimos qualquer estilo.

          Beijos,

          Espero que gostem!!

Crédito das fotos deste post:  www.pinterest.com /tudocommoda.com

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s