beleza, moda, viagem

“FEMALE GAZE” E “MALE GAZE”

ALLANA E FAMILIA (216)-10.jpgFoto by Lidia Muradás.

Comportamento está diretamente relacionado com moda e beleza, por isso, vim falar desse conceito que já esta sendo visto em mulheres com grande visibilidade no mundo da moda e da comunicação, assim como percebido em fotografias e desfiles de moda.

“Male Gaze” é uma expressão americana do que se entende por “olhar masculinizado”  que é uma maneira de estereotipada de entender o que é uma mulher e qual é sua imagem. Uma figura frágil, submissa e objetificada. Na contramão desta visão antiga, mulheres estão dedicadas a mudar esse olhar, trazendo o movimento “Female Gaze” que seria uma versão que humaniza as mulheres e insere o conceito de liberdade.

Não é para parar de ser feminina ou ser obrigada a ser mais feminina. É ser respeitada seja qual for sua escolha. E esquecer de associar automaticamente a cor rosa e vestidos com fragilidade, submissão e futilidade. Assim como, achar que uma mulher mais masculina não pode ser amada ou desejada por quem eleger.

Já ouviram falar do “sagrado feminino”?

As mulheres tem o dom da vida e grandes poderes. Precisamos saber usá-los sem precisar perder nossas características, que ao meu ver, são lindas.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s